O poder do Agora - Eckhart Tolle

27 de junho de 2017
Fonte: O pensador

Sinopse: Este livro é um guia que ensina a eliminar o estresse diário, focando no presente. Com o decorrer da leitura, você aprenderá técnicas para conectar com o seu eu interior e, assim, tomar consciência dos pensamentos e emoções que lhe impedem de viver com harmonia


Achei bem interessante a abordagem do tema e as lições me ensinaram a ignorar os pensamentos que me prendem ao passado ou me angustiam sobre o futuro. Entendi que as coisas acontecem no seu tempo e que eu não preciso viver estressado sempre planejando o próximo passo da minha vida. :-)

Se prestarmos atenção, passamos boa parte do nosso dia pensando e divagando – seja no que vamos comer, fazer depois do trabalho ou no próximo fim de semana. Às vezes, o pensamento volta para o passado e algumas pessoas tendem a relembrar episódios ruins por quais passaram. O cérebro acaba mapeando todos os problemas, até mesmo aqueles que fantasiamos. Isso acaba gerando muitos pensamentos negativos que atrasam o nosso progresso como indivíduos.
Eckhart Tolle afirma que “O passado é apenas uma série de lembranças e o futuro é uma série de expectativas.” Se você se apega à ideia de um futuro perfeito, não nota a beleza do dia em que está vivendo. Há sempre aquela expectativa de que um dia será melhor. É essencial deixar para trás a mente analítica e voltar-se para o silêncio, abraçando o seu verdadeiro eu.

Um bom exercício proposto no livro é o de parar de pensar. Com a mente tranquila, o autor pede para que então você deixe o pensamento aparecer. É engraçado notar que a mente demora para formar um novo primeiro pensamento. Isso se deve ao fato de você estar vivendo o presente e aí está o Poder do Agora.

Um excelente exemplo de pessoa que aproveita o momento é o ator e comediante Kevin Hart. Considerado pela Revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2005, Kevin segue um estilo de vida focado no presente. Com mais de 53 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, ele posta diariamente sua maneira de aproveitar o momento atual. O comediante, que também adora jogar poker, disse em entrevista sobre o que lhe motiva na vida e como isso se relaciona com o esporte: “Eu amo viver, amar e dar risada, e vou trazer essa energia para o jogo de poker”. 

Então querido leitor, se você quer mudar algo na sua vida, comece agora. Ame sua vida, seja generoso com os outros. A mensagem de Eckhart é simples: “viver no agora é o melhor caminho para a felicidade e iluminação.”

O livro combina conceitos do budismo, cristianismo, hinduísmo, taoismo e de outras tradições espirituais. Eu sei que praticar o agora é uma tarefa difícil, mas quando compreendemos a caminhada, entendemos os altos e baixos com mais tranquilidade.

 
O Poder do Agora é um excelente silenciador da mente e eu diria até uma forma de terapia. :-) Se você está passando por um momento em que os seus pensamentos não silenciam, eu recomendo a leitura. Você ficará num outro patamar emocional e de conhecimento de si mesmo. Foque no presente e nas pequenas ações. Isso lhe garantirá paz interior e progresso na vida.

Ps: essa é uma resenha convidada! :)


Título: O Poder do agora
Título Original: The Power of Now: A Guide to Spiritual Enlightenment
Autor: Eckhart Tolle
Páginas: 244
Data de Publicação: 2002
Editora: Sextante
Idioma: Português
Gênero: Não-ficação
Mais Informações:  Skoob
Onde Comprar: SARAIVA -TRAVESSA
Labels: , , , ,

Jojo Moyes no Brasil

5 de maio de 2017


Em fevereiro do ano passado fiz um post aqui no blog falando sobre cinco autores internacionais que gostaria de ver na Bienal de 2016, em São Paulo. Na época, comentei sobre Jojo Moyes, mas não rolou, ainda mais que ela estava envolvida nos eventos de lançamento do filme "Como Eu era Antes de você". Mas como vocês já devem ter visto nas redes, ela vem rapidamente ao Brasil agora em Maio.

Segundo informações no site da Intrínseca, ela virá ao Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 8 e 9, respectivamente. Como eu trabalho, dificilmente conseguirem uma das 200 (concorridíssimas) senhas. Pra quem, como eu, vai ficar de fora, resta apenas ler os livrinhos faltantes da autora.

Eu ainda não tenho Paris para Um e O som do Amor. Para quem ainda não completou sua coleção Jojo Moyes, tenho uma dica: um Cupom de desconto Americanas para conseguir um precinho esperto nos livros da autora. ;)
Labels: , ,

Desdobramento Mega Fácil – O manual do Apostador Brasileiro

1 de março de 2017


Título: Desdobramento Mega Fácil – O manual do Apostador Brasileiro
Autor:  Genivaldo Sazanni
Editora: Sollus Distribuidora de Livros Ltda EPP
Número de Páginas: 182
Ano de Publicação: 2009

Um livro que pode ser definido como de autoajuda, ainda mais em tempos de crise como o atual. O nome da publicação já diz exatamente o que ele oferece. É uma tentativa de explicar facilmente como funcionam os mecanismos de apostas das loterias brasileiras.
Apesar de oficialmente proibidos, os jogos são explorados pela Caixa Econômica Federal no Brasil. As modalidades são lotéricas, ou seja, números aleatórios são sorteados e vence quem tiver apostado neles, ao contrário de jogos como Black Jack, Bacará ou Pôquer, por exemplo, modalidades que necessitam de habilidades específicas do jogador.
A publicação traz um CD como brinde, onde todos os desdobramentos mostrados são demonstrados com exemplos didáticos para qualquer um. Leigos conseguem entender facilmente todo o passo a passo que o autor, que se dedica ao tema há muito tempo e têm outras publicações do mesmo gênero, se propõe a ensinar.

Megasena, Lotofácil, Lotomania, Timemania, Quina, Dupla Sena, cada um dos tipos de jogo são esmiuçados em capítulos em separado. A preferência, é claro, fica com a Megasena, que no final do ano paga os maiores prêmios entregues no país. Mas a quina não fica atrás, no São João, ela disponibiliza um sorteio especial com premiação maior que 100 milhões de reais!


Além dos sorteios habituais, loterias com prêmios exorbitantes já aconteceram em diversas ocasiões especiais no Brasil. Além do São João, há prêmios em comemoração à Independência do Brasil, ao aniversário de Brasília, em favor de Casas de Saúde e etc. A história mostra que é uma estratégia utilizada desde os tempos do Brasil Imperial para arrecadar fundos extras. Quem não quer ser um milionário?

Labels: , , , ,

As curiosidades de Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso

12 de setembro de 2016

Na última semana o Pottermore, em parceria com a Amazon, começou a vender três e-books com histórias e curiosidades exclusivas de Hogwarts. Como boa fã do universo criado pela J.K. Rowling, não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer mais sobre Hogwarts, o lugar que gostaria de ter estudado, após receber uma coruja com a carta de admissão.

Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso narra pequenas curiosidades do castelo, dos seus fundadores (Gryffindor, Slyhterin, Hufflepuff e Ravenclaw) e de alguns artefatos mágicos. Já comentei nas redes sociais do blog que se a Rowling resolvesse lançar o livro de 'Hogwarts: uma história', eu o leria inteiro. Através desse e-book, é possível ter uma pequena ideia de como o livro seria.

Como não tem uma história linear propriamente dita, vou citar as curiosidades que mais curti:

  • Rowling sabia desde o início que usaria a King's Cross na sua história, pois seus pais se conheceram lá;
  • Antes da estação e o expresso serem usados para os jovens bruxos e bruxas chegarem à Hogwarts, cada um chegava de um jeito à escola: chaves de portal, testrálios e vassouras. Até o Ministério decretar que o expresso seria a maneira oficial de transporte;
  • O Chapéu Seletor é um dos objetos mágicos mais inteligentes que qualquer bruxo ou bruxa já viu;
  • Além disso, o Chapéu também é um portal mágico (lembram da espada de Gryffindor?);
  • McGonagall demorou 5 minutos e meio para fazer o Chapéu decidir onde colocá-la;
  • Como dispositivo de segurança para repelir quem não é da Lufa-Lufa (para acessar o Salão Comunal), batidinhas no barril errado ou no número incorreto de vezes fazem com que uma das outras tampas exploda e deixe o intruso ensopado com vinagre;
  • Rowling quase se arrependeu de ter criado o Mapa do Maroto, pois dava muita liberdade de informação para Harry;
  • A autora afirma que ter criado o Vira-Tempo lhe trouxe "um vasto leque de problemas" (concordo muito com isso. Mexer no tempo é sempre complicado);
  • O fantasma que dá aulas de História da Magia é baseado em um professor da universidade de Rowling, que dava todas as aulas de olhos fechados;
  • Ninguém sabe a origem do Espelho de Ojesed e provavelmente foi destruído na Batalha de Hogwarts.
Labels: , , ,

Menina Má - William March

5 de setembro de 2016
Imagem: Sai da Minha Lente


Capa cor-de-rosa, uma menina loirinha com olhar inocente... É um livro infantil, certo? Pense duas vezes e observe novamente: o livro foi lançado em abril desse ano pela editora DarkSide, e é o clássico caso de "não julgue o conteúdo por sua capa". Menina Má é um suspense psicológico que prende o leitor, ao mesmo tempo que levanta a questão sobre o quão verídica é a afirmação que o ser humano já nasce com uma índole má.

O livro, do autor William March, lançado na década de 50, chegou a ser finalista do National Book Award na categoria de ficção e é narrado pela perspectiva de Christine, uma mãe que se vê atormentada pelo comportamento da filha, Rhoda.
Labels: , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...